São Paulo - O futuro do atacante Ronaldo na Inter de Milão voltou a ser questionado depois que o presidente do clube, Massimo Moratti, confirmou neste domingo a volta do atacante Adriano ao clube logo após o campeonato italiano.
Ronaldo disputou poucos jogos pela Inter nesta temporada por causa das várias contusões que sofreu. Com a volta de Adriano, a situação do Fenômeno no clube ficará ainda mais delicada.
Apesar de ter jogado 45 minutos do amistoso do Brasil com a Iugoslávia em Fortaleza na semana passada, o técnico Hector Cuper tem resistido à tentação de usar Ronaldo, deixando Alvaro Recoba e Christian Vieri como sua dupla de ataque.
Adriano, que tem mostrado uma boa forma agora que está emprestado pela Inter à Fiorentina, não está longe de conseguir uma vaga na equipe titular da Inter. “Ele estava muito forte e foi o melhor jogador contra nós em campo”, disse Moratti, segundo o jornal Gazzetta dello Sport de domingo. “Ele é um jogador com humildade, que se impõe contra a defesa adversária e que com certeza vai retornar a Milão”, completou.
Adriano enfrentou a Inter no sábado, quando a equipe de Hector Cuper derrotou a Fiorentina por 1 x 0 graças a um gol de Christian Vieri, mantendo as chances da equipe de conquistar o título e deixando a Fiorentina mais perto do rebaixamento.
Moratti está confiante de que a Inter pode conquistar seu primeiro título italiano desde 1989. “Depois de uma dura partida contra a Roma e de tantos jogadores envolvidos com suas seleções nacionais, foi importante conseguir os três pontos”, disse o dirigente.
A Inter está três pontos à frente do segundo colocado, a Roma, com cinco jogos para o final do campeonato.