Nairóbi - Farah Addo, vice-presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), disse na segunda-feira que a África e a Europa vão se unir para tirar Joseph Blatter da presidência da Fifa.
``Quase todas as federações africanas vão votar em Issa Hayatou. A maioria das federações européias que sabe o que está acontecendo (...) na Fifa vai apoiar Hayatou'', disse Addo à Reuters em uma entrevista em Nairóbi.
``Eles todos vão votar em uma pessoa limpa, transparente, honesta e qualificada para a presidência da Fifa, e esse homem é Issa Hayatou'', disse Addo, que também é presidente do Conselho das Associações da África Central e Oriental (Cecafa).
Addo está liderando a campanha do camaronês de 55 anos, que também é presidente da CAF. Hayatou vai concorrer com o suíço Joseph Blatter na eleição no dia 29 de maio, dois dias antes do início da Copa do Mundo, tornando-se a primeira pessoa em 28 anos a desafiar um atual presidente da Fifa.
Blatter foi criticado nas últimas semanas por ter administrado mal a Fifa e por ter comprado votos na eleição de 1998, o que ele nega.