Rio - A derrota para o fraco time do América no domingo em pleno Maracanã, ainda deve render muita polêmica no Botafogo. Nesta segunda, o presidente do Alvinegro Mauro Ney Palmeiro, resolveu desabafar e classificou de "vergonhosa" a atuação do time diante do Diabo, que só havia conquistado um ponto na competição e não havia terminado nenhuma partida sem levar gols.
“O que me envergonha é perder cinco pontos para América e Bangu, jogando de forma apática, sem garra. Estou revoltado e vou conversar com os jogadores, porque não é possível jogar tão mal assim como jogamos contra América e Paraná”, disse, exaltado.
O dirigente isentou o técnico Abel Braga, de culpa pelos maus resultados nos últimos jogos. “O Abel não tem culpa de nada. Faltou foi raça, espírito de luta. Lógico que ficou difícil de classificar, mas para ficar entre os seis primeiros ainda temos muitas chances. Mas não do jeito que jogamos ontem (domingo)”, salientou.
Mauro Ney também defendeu que o clube volte a jogar no Caio Martins, por aspectos técnicos e financeiros. “Sou favorável ao Caio Martins, pois nele a torcida fica mais próxima do campo e obriga os jogadores a ter uma atuação mais ativa. Além disso, tivemos um prejuízo de sessenta mil reais nos últimos dois jogos no Maracanã”, comentou, se referindo aos jogos contra América e Paraná.