Rio - Sem vencer há cinco partidas, o Vasco terá que quebrar esta seqüência se quiser se classificar para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Como foi derrotado por 2 a 1 pelo CSA na partida de ida, o time carioca tem a obrigação de derrotar o adversário se quiser conquistar a vaga.
Para alcançar seus objetivo, o técnico Evaristo de Macedo tenta corrigir as falhas que vem notando em sua equipe, principalmente com relação à pontaria de seus jogadores, entre eles Romário.
“Temos que concretizar as oportunidades que surgem em gols, mas não estamos finalizando bem. É um momento, uma fase que o time está atravessando. Mas temos de superar isso”, comentou.
Outra preocupação do treinador vascaíno é com o fato de não conseguir repetir a escalação em jogos consecutivos, devido às contusões e suspensões de seus jogadores.
”A dificuldade em repetir a equipe é prejudicial para todos e traz nervosismo para os jogadores”, disse.
Para a partida contra os alagoanos, Evaristo poderá levar a campo, a mesma formação que empatou com o Santos no último sábado. Sem problemas de suspensão, a única dúvida do treinador fica por conta da recuperação do zagueiro Géder que voltaria ao time no lugar de Gomes.
No Rio-São Paulo, o Vasco ocupa o sexto lugar, mas o técnico ainda acredita que o time possa se classificar entre os quatro primeiros.
“O Vasco depende dele e de outros resultados, mas está numa situação relativa dentro das nossas possibilidades. Neste fim de semana, o único resultado que não nos favoreceu foi a derrota do Flamengo”, comentou, se referindo à vitória do São Caetano sobre o Flamengo por 2 a 1.