Buenos Aires - O Morelia (México) recebe nesta quinta-feira o Nacional (Uruguai) na partida mais importante dos cinco jogos que serão disputados esta semana pela Copa Libertadores da América.
Os dois times lideram o grupo cinco com oito pontos cada, ao lado do Vélez Sarsfield, da Argentina, que tem um jogo disputado a mais. O Vélez conquistou a Libertadores em 1994, pelas mãos do goleiro-artilheiro do Paraguai, José Luis Chilavert.
Completa o grupo cinco o Sporting Cristal, do Peru, que ainda não tem pontos, pois perdeu as cinco partidas que disputou até o momento.
Morelia e Nacional são, ao lado do América do México -- uma das sete equipes que já garantiram lugar na próxima fase -- os únicos invictos da competição.
Em outro jogo marcado para esta semana, o Cobreloa, do Chile, recebe também quinta-feira o Cerro Porteño, do Paraguai. Este jogo é válido pelo grupo 1, liderado pelo São Caetano, que tem 12 pontos e já garantiu lugar na próxima fase.
O jogo, que será em Calama, definirá as chances das duas equipes de continuar na Libertadores. O Cerro tem sete pontos, um a mais que o Cobreloa. O Alianza de Lima (Peru) completa o grupo e tem apenas um ponto.
Para o time paraguaio basta mais uma vitória para garantir uma vaga entre os 16 melhores da competição.
Na terça-feira, pelo grupo 8, jogam Olímpia (Paraguai), e Universidade Católica (Chile). A partida será em Assunção.
O time paraguaio, em segundo do grupo com sete pontos, dois pontos atrás do líder Once Caldas (Colômbia), está um ponto à frente do adversário chileno. Uma vitória coloca o Olímpia nas oitavas-de-final da Copa. Completa o grupo o Flamengo, que soma quatro pontos.
Os outros jogos da semana são válidos pelo grupo 2. Terça-feira, em Santa Cruz, o Oriente Petrolero, da Bolívia, recebe o 12 de Outubro, do Paraguai. Na quarta-feira, o Grêmio vai ao Peru enfrentar o Cienciano.
Grêmio e 12 de Outubro dividem a liderança do grupo com nove pontos cada. Para ambos basta mais um ponto para garantir a passagem para a próxima fase da Copa Libertadores.
O Grêmio tem o artilheiro da Copa, Rodrigo Mendes, que já marcou sete gols.