Montevidéu - O técnico da seleção uruguaia de futebol, Víctor Púa, anunciou na terça-feira a lista de 15 jogadores que atuam no exterior convocados para o amistoso contra a Itália. A novidade é Sebastián Abreu, que ficou fora do jogo contra a Arábia Saudita.
O Uruguai, que vem de uma derrota por 3 a 2 para os sauditas, enfrentará os italianos no dia 17 de abril em Milão.
O atacante da equipe mexicana Cruz Azul, apelidado de o ‘louco’, por seu excêntrico comportamento em campo, foi o autor dos dois gols com o que o Uruguai derrotou a Coréia do Sul no estádio Centenário, em fevereiro, na primeira partida de preparação para o Mundial.
Também voltaram à equipe o atacante do Málaga Darío Silva e Paolo Montero, da Juventus, que por causa de uma lesão no joelho ficou mais de um mês afastado do futebol.
O Uruguai está no Grupo A da Copa do Mundo, ao lado de França, Dinamarca e Senegal.
Veja a lista:
Goleiro: Fabián Carini (Juventus).
Defesa: Paolo Montero (Juventus), Gonzalo Sorondo (Inter) e Washington Tais (Betis).
Meio-de-campo: Gonzalo De los Santos (Valencia), Pablo García (Venezia), Giañi Guigou (Roma), Fabián O'Neill (Perugia) e Marcelo Romero (Málaga).
Ataque: Sebastián Abreu (Cruz Azul), Diego Forlán (Manchester United), Federico Magallanes (Venezia), Alvaro Recoba (Inter), Mario Regueiro (Racing de Santander) e Darío Silva (Málaga).