Buenos Aires - O atacante Gabriel Batistuta foi convocado hoje, terça-feira, pelo treinador argentino, Marcelo Bielsa, para a partida amistosa que a equipe jogará no próximo 17 de abril, em Stuttgart, contra a Alemanha.
Bielsa também contará nesse encontro, o último de preparação para o Mundial do Japão e da Coréia, com o atacante Claudio Caniggia, que integrou a equipe argentina que empatou em fevereiro passado com a seleção de Gales (1-1) e na última semana com a equipe de Camarões (2-2).
Batistuta, atacante do Roma italiano, não foi convocado pelo treinador argentino para esses amistosos.
Os 19 jogadores que atuam no exterior e foram escolhidos por Bielsa são os seguintes:
Goleiros: Germán Burgos (Atlético Madri-ESP) e Pablo Cavallero (Celta-ESP).
Zagueiros: Facundo Quiroga (Sporting de Lisboa-POR), Mauricio Pochettino (Paris Saint Germain-FRA), Walter Samuel (Roma-ITA), José Chamot (Milan-ITA) e Diego Placente (Bayer Leverkusen-ALE).
Meios-campo: Juan Pablo Sorín (Cruzeiro-BRA), Matías Almeyda (Parma-ITA), Javier Zanetti (Inter-ITA), Juan Sebastián Verón (Manchester-ING), Marcelo Gallardo (Mônaco-FRA), Santiago Solari (Real Madrid-ESP), Pablo Aimar (Valencia-ESP) e Gustavo López (Celta-ESP).
Atacantes: Gabriel Batistuta (Roma-ITA), Claudio Caniggia (Glasgow Rangers-ESC), Cristian González (Valência-ESP) e Claudio López (Lazio-ITA).
Na próxima semana, é possível que Bielsa convoque jogadores que atuam no país para completar a seleção que viajará para a Alemanha.
A Argentina integrará o Grupo F do Mundial 2002, que reúne também as seleções da Nigéria, Inglaterra e Suécia.