Rio - A contusão que tirou Ronaldo de campo por três meses também prejudicou a participação do atleta na campanha publicitária da Nike para a Copa-2002.
Principal garoto-propaganda da empresa no futebol, Ronaldo fica em segundo plano na nova campanha, que será lançada mundialmente nesta quarta-feira.
“Ronaldo estava lesionado, então tivemos de poupá-lo”, conta o diretor de marketing da empresa no Brasil, Celso Sartori.
Nos comerciais que a Nike veiculará pela TV, Ronaldo só aparece nitidamente no fim da propaganda, mesmo assim sem ter contato com a bola. Nas duas campanhas da Copa-98, ele era o alvo das cenas. Agora, 24 atletas contratados se dividiram em oito times e disputaram um torneio, eliminatório, em que o time que marcasse primeiro ganharia.
Para lançar a campanha, a Nike escolheu um escorpião, o símbolo dessa sociedade secreta.
Ao mesmo tempo em que a marca do escorpião é veiculada pela mídia, os internautas escolhem pelo site da Nike o trio vencedor.
Na versão que irá ao ar a partir deste quarta-feira, o trio com Ronaldo, Roberto Carlos e Figo chega à decisão contra Nakata, Henry e Totti.
Assim que a partida começa, Totti se abaixa fingindo que amarra o tênis. Henry sobe em suas costas e cabeceia para o gol, observado por Ronaldo. A história, porém, poderá ganhar outro final dependendo da aceitação do público.
“Vamos aguardar para ver”, diz Sartori, sem revelar, porém, se há a chance de uma refilmagem com maior participação de Ronaldo.