Palmeiras segura Corinthians e se mantém na ponta
Domingo, 07 Abril de 2002, 17h48 Atualizada: Domingo, 07 Abril de 2002, 18h43
São Paulo – Palmeiras e Corinthians empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo, no Morumbi, em São Paulo. O time de Luxemburgo manteve a liderança do Rio-São Paulo, com 31 pontos, e os alvinegros estão com 28, na segunda posição. Ambos já estavam classificados, e a última rodada vai definir apenas quem fica em primeiro. Esse foi o primeiro empate sem gols da competição.
Luxemburgo armou sua equipe para jogar nos contra-ataques e o Corinthians dominou o primeiro tempo. O time de Parreira teve 20 minutos de posse de bola, contra oito dos palmeirenses.
O primeiro lance de perigo do jogo saiu dos pés de Gil, que fez boa jogada pela esquerda e tocou para Leandro. O atacante bateu para ótima defesa de Marcos aos 3min.
O Palmeiras só chegou aos 13min, em falta cobrada por Arce. A defesa corintiana errou a linha de impedimento e deixou Christian livre para cabecear. A bola passou à esquerda de Dida. Um minuto depois, Leandro arriscou de fora e a bola passa à esquerda de Marcos, com perigo.
Embora tenha sido dominado, o time de Luxemburgo teve uma ótima chance de gol aos 28min. Arce cobrou falta por baixo, Dida desviou e Christian bateu à queima-roupa. Caído, o goleiro corintiano mandou para escanteio.
A equipe alvinegra fez boa triangulação aos 42min. Leandro cruzou da direita, Deivid ajeitou de cabeça e Ricardinho bateu por cima.
O Corinthians perdeu ótima chance de abrir o placar já aos 2min da segunda etapa. Leandro deixou Deivid na cara do gol, mas o atacante demorou para chutar e foi desarmado por Daniel.
O time palmeirense passou a se arriscar mais e a levar perigo nas descidas de Arce, que ficou na defesa no primeiro tempo.
Com mais espaço para atacar, a equipe de Parreira perdeu nova chance aos 14min. Ricardinho recebeu livre e bateu rente à trave na saída de Marcos.
O jogo prosseguiu equilibrado, com boas chances dos dois lados. O lateral-direito Arce ainda conseguiu mais algumas oportunidades, como o cruzamento na cabeça de Muñoz aos 28 ou o chute no canto do gol de Dida, em cobrança de falta, aos 38. Mesmo assim, o paraguaio não venceu o rival corintiano, que também foi muito bem na partida.
Aos 44, o Corinthians avançou e Gil recebeu na esquerda. Do banco, Luxemburgo gritou: "2 metros a frente", fazendo referência a um impedimento. O juiz não gostou e expulsou o treinador. Revoltado, o técnico deixou o campo chamando o árbitro de “babaca e idiota.”
Untitled Document
Palmeiras
0
X
0
Corinthians
Local
Estádio: Morumbi (São
Paulo - SP)
Juiz
Edilson Pereira de Carvalho (Fifa-SP)
Público
e Renda
44.742 pessoas - renda
não divulgada
Cartão
Amarelo
Daniel e Claudecir (Palmeiras),
Fabrício (Corinthians)
Cartão
Vermelho
nenhum
Palmeiras
Marcos; Arce, Alexandre,
Leonardo e Daniel; Paulo Assunção, Magrão, Claudecir
(Fernando) e Alex; Christian (Muñoz) e Itamar (Adriano) - Técnico:
Wanderley Luxemburgo.
Corinthians
Dida; Rogério, Fábio
Luciano, Anderson e Kléber; Fabrício, Vampeta e Ricardinho;
Deivid (Santiago Silva), Leandro (Renato) e Gil - Técnico: Carlos
Alberto Parreira.