São Paulo – O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, admitiu que está preocupado com a situação do atacante Luizão. O jogador está impedido de jogar pelo Grêmio por causa de uma pendência jurídica com o Corinthians e pode perder ritmo de jogo.
“É um problema, à medida que ele trabalha no Grêmio, mas tem poucas chances de participar de jogos. Acredito que em uma semana esses episódios estejam solucionados e ele possa dar continuidade ao trabalho”, disse o treinador em entrevista ao Sportv.
Scolari também revelou que torce para que Ronaldo volte a ser titular da Inter já nesta quinta-feira, na partida da equipe italiana contra o Feyenoord (Holanda), pela Copa da Uefa. “Tomara que Ronaldo mantenha o esforço para ser titular na Inter. Tomara que seja já na quinta, contra o Feyenoord. É um problema (Ronaldo não jogar), mas esperávamos essa dificuldade. Lá é o Cúper que resolve.”
O técnico da Seleção admite levar apenas quatro zagueiros para a Copa, embora considere essa hipótese pouco provável. O Brasil joga no 3-5-2, e assim ficaria com apenas uma opção na reserva de três jogadores. “Desde que eu tenha a confiança em um volante, que ele possa me dar qualidade na zaga, pode ser. Vamos definir isso logo após o jogo contra Portugal.”
Felipão contou que tem observado diversas seleções da Copa, e chegou a convidar o ex-jogador Júnior para ajudar a CBF, mas ele vai trabalhar como comentarista de TV durante o Mundial.
O treinador se negou mais uma vez a comentar a entrevista coletiva concedida pelo atacante Romário na última semana. O jogador chorou, pediu desculpas ao “grupo” da Seleção e disse que sonha em disputar a Copa.
Felipão disse que, se tocar no assunto, fará nesta terça-feira, após a convocação dos jogadores que atuam no Brasil para a partida contra Portugal, em 17 de abril. O técnico da Seleção afirma que não quer ser acusado de priorizar um veículo de comunicação, e só falaria sobre o assunto em uma coletiva.