Rio - O técnico do Flamengo, Carlos César, encontrou no mau preparo físico da equipe a razão para o rendimento fraco dos jogadores neste primeiro semestre. O desabafo do treinador foi feito um dia após a derrota para o Fluminense pelo Torneio Rio-São Paulo - a terceira derrota do time em clássicos no interestadual.
“A equipe não tem o mesmo rendimento nos dois tempos da partida e assim não temos como manter um padrão ideal de jogo. Temos que melhorar isso, pois a preparação física é fundamental hoje em dia”, disse o técnico, que assumiu o time há pouco mais de duas semanas.
Carlos César reconhece, porém, que as falhas da equipe não se resumem à preparação. Apesar de observar um crescimento no time, o técnico mostra os pontos fracos. “Falta entrosamento ao time e temos que melhorar nosso posicionamento em campo, pois os gols que temos sofrido são mais por falhas nossas do que por méritos dos adversários. Mas reparei que nesses dois jogos a equipe já começou a melhorar”, comentou o treinador, alegando que o elenco precisa de reforços.