Rio - O vice-presidente jurídico do Fluminense, Álvaro César, disse nesta segunda-feira que o clube tentará colocar o meia Roger em campo neste domingo, na partida decisiva contra o São Caetano, pelo Torneio Rio-São Paulo. O jogador foi equivocadamente advertido com um cartão amarelo - o quinto na competição - na partida contra o Flamengo e teria que cumprir suspensão automática na partida com o Azulão, em que o tricolor precisa da vitória para se classificar às semifinais da competição.
“Estamos estudando à luz dos regulamentos do CBF e da Liga para vermos qual é o melhor caminho para seguirmos”, disse o dirigente.
Mesmo ressaltando que o clube está empenhado em solucionar o caso, Álvaro César alertou que a tarefa para colocar Roger em campo no domingo será difícil. “Impossível, não é. Mas será uma decisão inusitada (a de Roger jogar), pois seria a primeira vez que o Tribunal tomaria esta decisão”, completou César, dizendo que vai esperar a súmula do jogo chegar à CBF para tomar as medidas legais cabíveis.
Na expectativa se poderá contar ou não com Roger no próximo domingo, o técnico do time, Oswaldo de Oliveira, segue treinando a equipe para a partida desta quarta-feira contra o Brasiliense, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Para este jogo, que será realizado em Taguatinga (DF), o técnico não poderá contar com Marcão e Fernando Diniz, machucados.