CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atletas fogem de prova e Interpol vai atrás
Segunda-feira, 08 Abril de 2002, 19h05

Santiago de Compostela - O delegado do Governo na Galícia, Arsenio Fernández de Mesa, declarou nesta segunda-feira que a Europol e a Interpol foram avisadas do desaparecimento de nove atletas marroquinos que fugiram antes de participar do Campeonato do Mundo Universitário de Cross, em Santiago de Compostela.

Fernández de Mesa confirmou que, além disso, estas pessoas foram incluídas na base de dados do Schengen para investigar quais são as causas desta fuga que, segundo disse, parece ter sido voluntária.

O responsável do Governo na Galícia informou que são cinco mulheres e quatro homens, de entre 21 e 27 anos, em sua maioria estudantes de Direito e Literatura.

Deste modo, assegurou que continua a busca dos nove desaparecidos pela Guarda Civil, pelo Corpo Nacional de Polícia, e pelas polícias autônomas e local.

Os jovens estavam hospedados nos albergues de Monte del Gozo, que habitualmente servem de alojamento para estudantes, e foram descansar junto com o resto da delegação por volta das dez da noite do sábado, véspera da realização das provas.

Segundo Fernández de Mesa, os atletas tinham a saída proibida pelos responsáveis da delegação. No entanto, às onze da noite vários atletas denunciaram o desaparecimento de seus companheiros e comprovaram que estes tinham fugido pela janela, levando documentos pessoais e passaportes.

Fernández de Mesa explicou que o responsável pelos atletas manifestou, ao apresentar a denúncia, sua surpresa com o desaparecimento, já que se trata de jovens de classe média alta com educação e "possibilidades de futuro em seu país", segundo o delegado do Governo.

Por isso, os responsáveis pela delegação esperavam que até a manhã de hoje os atletas apareceriam, e confiavam que se apresentariam no aeroporto de Barajas para pegar o avião de volta à Casablanca, mas isso não aconteceu.

Considerou "mera especulação" a suspeita de que os atletas contaram com ajuda de universitários de Santiago para fugir.

Segundo fontes da organização dos campeonatos, a delegação de Marrocos era formada por 18 pessoas: dois treinadores, dois delegados, oito atletas homens e seis mulheres. Na competição de ontem só participaram cinco atletas.

EFE

 

 VEJA AINDA
Atletismo
Americano perde a primeira no ano
Hudson de Souza bate próprio recorde
Brasileiros marcam presença na maratona de Paris
Sem querer, atleta mata jovem com martelo
Veja lista completa
Histórias Inusitadas
Popó doa TV para detentos em Salvador
Morte de fã de hóquei inicia discussão nos EUA
Atletas começam a receber apoio do governo no Atletismo
Juiz que acusou mordida de Tyson em Holyfield é internado
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade