CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Cartões
 Calendário 2002
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil escapa de australianos na repescagem da Davis
Terça-feira, 09 Abril de 2002, 15h39
Atualizada: Terça-feira, 09 Abril de 2002, 15h43

Londres - Assim como Austrália e Grã-Bretanha, o Brasil será cabeça-de-chave na repescagem da Copa Davis, que acontece em setembro, e portanto estas equipes não vão se enfrentar, segundo definição da Federação Internacional de Tênis na quarta-feira.

A Austrália, com 27 títulos, a Grã-Bretanha, com nove, e o Brasil, ainda em busca de seu primeiro troféu, serão os cabeças-de-chave para a disputa, que acontece de 20 a 22 de setembro, ao lado de Bélgica, Alemanha, Holanda, Eslováquia e Suíça.

Os critérios de definição dos cabeças-de-chave, usados pelo Comitê da Copa Davis, incluem o atual ranking de Nações na Davis da ITF, os rankings dos jogadores que devem participar, a experiência em diferentes pisos e nos jogos de duplas.

A repescagem é formada pelos oito perdedores da primeira rodada do Grupo Mundial deste ano e pelos oito finalistas dos zonais classificatórios. Os vencedores asseguram sua vaga no Grupo Mundial de 2003, já as equipes que perderem serão rebaixadas para os Grupos Zonais, onde terão que brigar para subirem de novo

Na quarta-feira, haverá o sorteio dos confrontos, e o Brasil poderá enfrentar Canadá, Finlândia, Índia, Marrocos, Romênia, Tailândia, Venezuela ou Zimbábue.

Se pegar Marrocos, Romênia, Índia ou Venezuela, os jogos do Brasil acontecerão obrigatoriamente fora de casa; se for o Canadá, a disputa será no Brasil. Para Finlândia, Tailândia e Zimbábue será realizado um sorteio para definir a sede.

O critério para escolha de sede é a alternância, ou seja, o país que foi sede no último duelo (desde que tenha ocorrido de 1970 para cá) será agora visitante.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Copa Davis
Brasil conta com sorte para jogar em casa na Davis
Maradona vê Argentina ir à semifinal da Davis pela primeira vez
Roddick garante os EUA na semifinal da Davis
França supera República Checa e vai às semifinais da Davis
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade