São Paulo – Depois de perder o primeiro set, o brasileiro Fernando Meligeni venceu o segundo e contou com a desistência do argentino Guillermo Coria na segunda rodada do Torneio de Estoril, em Portugal.
Na próxima rodada, Fininho enfrenta o checo Radek Stepanek. A competição é disputada no saibro e distribui US$ 525 mil em prêmios.
O brasileiro deu trabalho no primeiro set. Ele teve o saque quebrado no quinto game, mas devolveu logo em seguida. No 10º, o brasileiro teve um set point, mas desperdiçou a chance e foi quebrado no 11º. A vantagem foi suficiente para o argentino fechar a série.
O segundo set foi dominado por Meligeni, que quebrou o serviço do adversário no segundo game e seguiu à frente até fechar a série.
Fininho teve facilidade no começo do terceiro set – com duas quebras, no primeiro e terceiro games. Mas o brasileiro não conseguiu confirmar o serviço no quarto e no sexto games. No quinto, Coria recebeu tratamento na coxa – e desistiu no oitavo.
Antes, Meligeni começou a usar a arma do argentino no primeiro set, abusando das ‘deixadas’. Com isso, a lesão do argentino se agravou.