Nicolas França
Direto de Curitiba - Depois de iniciar muito bem a Copa Sul-Minas, estando na liderança nas primeiras rodadas, o Coritiba caiu muito de produção e chega desclassificado para enfrentar o Juventude neste domingo, pela última rodada. O Coxa está apenas em 11° lugar, com 17 pontos ganhos.
Ao contrário, o Juventude começou muito mal, figurando sempre entre os últimos colocados, mas algumas vitórias afastaram o risco do rebaixamento e deixaram o time em 12° , com 15 pontos.
Vindo de cinco derrotas consecutivas, o Coritiba dispensou o técnico Joel Santana e colocou o ex-auxiliar Edson Gonzaga interinamente na função. Ele terá seis desfalques na equipe: os zagueiros Picoli, Márcio Costa e Paulo Roberto, contundidos, além do meia Sérgio Manoel e dos atacantes Liedson e Da Silva, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
O novo treinador resolveu trocar o esquema do 3-5-2 para o 4-4-2 e formar a dupla de zagueiros com Danilo e Allan. O meia Alexandre ganha uma chance de começar jogando depois de não estar sendo relacionado nem para o banco de reservas com o ex-técnico. A única dúvida está entre o meia Pepo e o atacante Malzoni. Caso o primeiro seja escolhido, Evair deixará o setor de armação para atuar no ataque ao lado de Lima.
O Coxa deve ir a campo com Wellerson; Reginaldo Araújo, Danilo, Allan e Badé; Reginaldo Nascimento, Willians, Alexandre e Pepo (Malzoni); Evair e Lima.