Misto do Timão vence e faz Vasco dar adeus ao Rio-São Paulo
Domingo, 14 Abril de 2002, 17h49 Atualizada: Domingo, 14 Abril de 2002, 18h50
São Paulo – O Vasco só precisava vencer o time misto do Corinthians, que já estava classificado na segunda posição, para garantir vaga às semifinais do Torneio Rio-São Paulo. Mas equipe de São Januário fracassou e perdeu por 1 a 0 neste domingo, no estádio do Canindé. Fabinho, aos 47min, fez o gol da vitória.
O clube do Parque São Jorge foi beneficiado com a derrota do Palmeiras para a Ponte Preta por 2 a 1, de virada, e ficou como primeiro classificado e enfrenta o São Caetano nas semifinais.
Já o time de São Januário fica com 24 pontos, na sexta colocação. Agora, o consolo é a Copa do Brasil – competição na qual enfrenta o São Paulo na próxima quarta-feira, no estádio do Morumbi, pela partida de volta.
O técnico Carlos Alberto Parreira colocou quatro reservas do Timão em campo – Anderson, Edson Canhão, Otacílio e Fabinho. Já o treinador do Vasco, Evaristo de Macedo, perdeu o meia Felipe, contundido.
O primeiro tempo foi muito corrido, mas sem grandes oportunidades. A grande chance do Vasco aconteceu aos 30min. Leonardo se infiltrou pelo meio e tocou para Romário, com liberdade na área. O Baixinho bateu fraco, em cima de Dida, que defendeu.
Pelo Corinthians, o momento mais perigoso foi aos 46min. Rogério recebeu livre na entrada da área pela direita e bateu forte. Hélton fez grande defesa.
O jogo melhorou na etapa final. O time paulista teve uma grande chance de abrir o placar aos 15min do primeiro tempo, em uma falha da zaga adversária. O lateral André Ladaga errou e tocou para o atacante Renato na área do Vasco. O jogador do Corinthians bateu mal e chutou para fora.
Aos 25min, depois do cruzamento da direita, Renato, sozinho na área, cabeceou na trave. O goleiro Hélton já estava fora da jogada.
O goleiro vascaíno quase ‘engoliu um frango’ aos 43min. Fabinho chutou da intermediária, sem força. O atleta do Vasco escorregou e a bola bateu na trave.
Aos 47min, Fabinho acertou um belo chute de longe, no ângulo, fazendo o único gol da partida.
Untitled Document
Corinthians
1
X
0
Vasco
Local
Estádio Canindé, em São
Paulo
Juiz
Alício Pena Júnior (MG)
Data
14/04
Horário
16h
Público
e Renda
Não divulgadas
Gol
Fabinho, 47 da segunda etapa
Corinthians
Dida, Rogério, Fábio
Luciano, Anderson e Edson Canhão; Fabinho, Vampeta e Octacílio
(Pingo 78'); Deivid, Leandro e Renato (Luciano Ratinho 85') - Técnico:
Carlos Alberto Parreira
Vasco
Helton, Leonardo, Geder, João
Carlos e André Ladaga; Jamir (Souza 69'), Rodrigo Souto, Léo
Lima e Alex Oliveira (Léo Macaé 70'); Euller e Romário
- Técnico: Evaristo de Macedo