São Caetano vira e tira vaga do Flu
Domingo, 14 Abril de 2002, 18h01 Atualizada: Domingo, 14 Abril de 2002, 19h02
São Paulo – Com um final de partida dramático, o São Caetano virou a partida diante do Fluminense e venceu por 2 a 1, garantindo sua vaga nas semifinais do Torneio Rio-São Paulo e tirando o time carioca da competição, na tarde deste domingo, no estádio Anacleto Campanella.
Os gols da partida foram marcados por Magno Alves, Anaílson e Marcos Senna.
A equipe paulista terminou a primeira fase na quarta colocação com 25 pontos e agora pega o Corinthians, que somou 31 pontos nesta primeira fase, além de se classificar para a Copa dos Campeões. O São Caetano também segue na Taça Libertadores da América. A equipe pega o Universidad Católica, do Chile.
Já a equipe de Oswaldo de Oliveira está fora do regional, mas garantiu vaga na Copa dos Campeões.
O primeiro tempo foi muito fraco com as duas equipes se preocupando exclusivamente com a marcação, tanto que o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 17 minutos quando Anailson lançou Ailton que, livre na pequena área, cabeceou por cima.
O primeiro gol da partida saiu aos 34min do etapa inicial. Daniel saiu jogando errado, Paulo César aproveitou e lançou Magno Alves, que livre na área só tocou na saída do goleiro.
O gol de empate do São Caetano aconteceu ainda no primeiro tempo. Aos 44min, Adãozinho recebeu na área, Júnior César tentou cortar, mas a bola sobrou livre para Anaílson, que sem o goleiro não teve dificuldades de empurrar para as redes.
No segundo tempo, o São Caetano continuou pressionando e Fabinho acabou expulso depois de fazer mais uma falta violenta. Com um jogador a menos, o Fluminense passou a se preocupar apenas com a defesa e o São Caetano teve várias chances para marcar. Aos 16min, Adãozinho bateu e Murilo defendeu, a bola ainda bateu na trave esquerda antes de sair.
Aos oito minutos, Anailson desperdiçou grande chance e aos 11 foi a vez de Magno Alves chutar fraco para boa defesa de Sílvio Luiz. Uma falha no sistema de irrigação do Estádio proporcionou a interrupção do jogo durante alguns minutos, mas aos 17, Régis colocou a mão na bola. Adãozinho cobrou o pênalti e Murilo fez grande defesa.
Mas o gol do Azulão veio aos 45min da etapa final. Marcos Senna arriscou de fora da área e acertou o ângulo direito de Murilo.
Untitled Document
São Caetano
2
X
1
Fluminense
Local
Anacleto Campanella (São Caetano do Sul - SP)
Juiz
Valdomiro Mathias (PE)
Público e Renda
não divulgados
Gols
Magno Alves, aos 34min e Anailson, aos 44min do 1º e Marcos Sena, aos 45min do 2º
Cartão Amarelo
Marlon e Brandão(SC) e Régis, Marcão e Bismarck
Cartão Vermelho
Fabinho
São Caetano
Silvio Luiz, Russo, Daniel, Dininho e Rubens Cardoso(Somália); Marcos Sena, Adãozinho (Marco Aurélio ) e Ailton(Vágner); Anailson e Brandão.Técnico: Jair Picerni.
Fluminense
Murilo, Paulo César, Mauricio, Régis e Júnior César; Marcão, Fabinho, Bismarck(Jorginho) e Paulo Isidoro; Magno Alves e Júlio César(Roni). Técnico Oswaldo de Oliveira.