Bota apanha e torcida invade campo
Domingo, 14 Abril de 2002, 18h00 Atualizada: Domingo, 14 Abril de 2002, 18h51
São Paulo – O Botafogo perdeu por 2 a 1 para o Guarani neste domingo, em Niterói. e ficou fora da semifinal do Rio-São Paulo.
Para o Guarani, o resultado não serviu para escapar do rebaixamento. O Bota saiu na frente com Dodô aos 13min do primeiro tempo. O Bugre empatou aos 24min com Martinez numa cobrança de falta que Wagner falhou. No segundo tempo, Marcinho fez aos 39min, o gol da vitória do Guarani. A torcida protestou contra o goleiro do Bota e chegou a invadir o campo.
O jogo
A partida começou com o Botafogo imprimindo um ritmo forte, pressionando o Guarani em busca do primeiro gol. Aos quatros minutos Leonardo Inácio cobrou falta, Dodô desviou e o goleiro César fez difícil defesa. Aos 11 minutos, Carlinhos achou Dodô livre na área, ele virou o corpo e tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi para fora.
De tanto insistir o Botafogo abriu o placar aos 13 minutos. Edu Dracena errou o chute, a bola sobrou para Dodô que driblou César. O árbitro marcou o pênalti que Dodô cobrou com perfeição.
O lance acordou o Bugre, que precisava vencer para escapar do rebaixamento. Aos 20 minutos, Rafael Silva arriscou o chute e a bola passou sobre o gol. três minutos depois Martínez cavou falta na entrada da área e o árbitro marcou a infração que não existiu. O próprio Martínez bateu a falta, a bola desviou na zaga e passou por um Wagner muito mal colocado.
A partir daí o Botafogo sentiu o golpe e passou a atacar de forma desorganizada, dando campo para os contra-ataques do Bugre, que não soube aproveitar. Aos 29 minutos, Dodô cobrou falta e a bola raspou a trave. Três minutos depois Carlinhos arriscou o chute e a bola foi para fora.
Na última boa chance de gol do primeiro tempo, Almir tabelou com Leonardo Inácio, a bola sobrou para Valdson que arriscou o chute e forçou César a fazer difícil defesa.
Aos nove minutos, Cicinho lançou Dodô que, livre dentro da área, chutou para boa defesa do goleiro. Cinco minutos depois, Dudud aproveitou falha da zaga, driblou Júnior e chutou para fora. Aos 15 minutos, Ademílson fez boa jogada pelo fundo e cruzou para Dodô chutar para fora.
O Botafogo continuava insistindo. Aos 28 minutos, Dodô arriscou de fora da área e a bola foi para fora. Quatro minutos depois, Ademílson arriscou de fora da área e abola foi para fora.
Aos 36, Jadílson chutou para fora com perigo. Mas o Guarani chegou ao segundo gol no contra-ataque. Após cruzamento na área, aos 39 minutos, Daniel Vítor cabeceou para marcar acabando com o sonho do Botafogo.
Untitled Document
Botafogo
1
X
2
Guarani
Local
Caio Martins, em Niterói
Juiz
Wilson Souza Mendonça (Fifa-PE)
Público
e Renda
não divulgados
Gols
BOTAFOGO: Dodô (13')
GUARANI: Martínez (23') e Daniel Vítor (84')
Cartão
Amarelo
Dodô (Botafogo) e César,
Jadílson, Dudu, Rafael Silva e Martínez (Guarani)
Cartão
Vermelho
não houve
Botafogo
Wagner, Valdson, Romeu
e Júnior; Cicinho, Carlinhos (Carlos Alberto 46'), Almir, Alexandre (Ronaldo
70') e Leonardo Inácio; Taílson (Ademílson 46') e Dodô - Técnico: Abel Braga
Guarani
César, Gustavo (Zé Afonso 83'), Edu
Dracena e Aderaldo; Luciano Baiano, Alexandre, Martínez, Marcinho (Gláuber
87') e Jadílson; Dudu (Daniel Vitor 74') e Rafael Silva - Técnico: Zé Mário