Bota apanha e torcida invade campo
Domingo, 14 Abril de 2002, 18h00 Atualizada: Domingo, 14 Abril de 2002, 18h51
São Paulo – O Botafogo perdeu por 2 a 1 para o Guarani neste domingo, em Niterói. e ficou fora da semifinal do Rio-São Paulo.
Para o Guarani, o resultado não serviu para escapar do rebaixamento. O Bota saiu na frente com Dodô aos 13min do primeiro tempo. O Bugre empatou aos 24min com Martinez numa cobrança de falta que Wagner falhou. No segundo tempo, Marcinho fez aos 39min, o gol da vitória do Guarani. A torcida protestou contra o goleiro do Bota e chegou a invadir o campo.
O lance acordou o Bugre, que precisava vencer para escapar do rebaixamento. Aos 20 minutos, Rafael Silva arriscou o chute e a bola passou sobre o gol. três minutos depois MartÃnez cavou falta na entrada da área e o árbitro marcou a infração que não existiu. O próprio MartÃnez bateu a falta, a bola desviou na zaga e passou por um Wagner muito mal colocado.
A partir daà o Botafogo sentiu o golpe e passou a atacar de forma desorganizada, dando campo para os contra-ataques do Bugre, que não soube aproveitar. Aos 29 minutos, Dodô cobrou falta e a bola raspou a trave. Três minutos depois Carlinhos arriscou o chute e a bola foi para fora.
Aos nove minutos, Cicinho lançou Dodô que, livre dentro da área, chutou para boa defesa do goleiro. Cinco minutos depois, Dudud aproveitou falha da zaga, driblou Júnior e chutou para fora. Aos 15 minutos, AdemÃlson fez boa jogada pelo fundo e cruzou para Dodô chutar para fora.
O Botafogo continuava insistindo. Aos 28 minutos, Dodô arriscou de fora da área e a bola foi para fora. Quatro minutos depois, AdemÃlson arriscou de fora da área e abola foi para fora.
Aos 36, JadÃlson chutou para fora com perigo. Mas o Guarani chegou ao segundo gol no contra-ataque. Após cruzamento na área, aos 39 minutos, Daniel VÃtor cabeceou para marcar acabando com o sonho do Botafogo.
Untitled Document
Botafogo
1
X
2
Guarani
Local
Caio Martins, em Niterói
Juiz
Wilson Souza Mendonça (Fifa-PE)
Público
e Renda
não divulgados
Gols
BOTAFOGO: Dodô (13')
GUARANI: MartÃnez (23') e Daniel VÃtor (84')