Rio - O dirigente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, disse neste domingo, após a rodada final da primeira fase da Copa Sul-Minas, que
sabia que o Cruzeiro iria perder para o Tubarão. “Não sou profeta do acontecido, mas falei isto durante toda a semana”, disse Kalil.
O dirigente atleticano acredita que o Cruzeiro entregou o jogo para desclassificar o Galo, o que acabou não ocorrendo. Mesmo vencendo, o Tubarão não garantiu vaga. Terminou com os mesmos 28 pontos do Galo, mas perdeu a vaga no saldo de gols. “O tiro do Cruzeiro saiu pela culatra”, afirmou Kalil.
Para o dirigente, o Cruzeiro jogou no lixo a vantagem que adquiriu para a disputa das semifinais. “O Cruzeiro fez a melhor campanha e adquiriu vantagens que não servirão para nada. Afinal, os dois jogos serão no Mineirão. O Atlético vai partir para cima em condições iguais”, finalizou o dirigente.
De fato, a vantagem do mando de campo do Cruzeiro foi por água abaixo. Porém, ainda jogará com a vantagem de se classificar com dois resultados iguais.