São Paulo - Os números da primeira fase do Torneio Rio-São Paulo dão motivos de sobra para que os torcedores de São Paulo e Palmeiras esperem uma semifinal de muitos gols.
As duas equipes têm os ataques mais positivos do torneio. Enquanto o Tricolor marcou 47, o rival fez 34, mesmo número do Flamengo, que já foi eliminado.
O time do Morumbi tem o artilheiro do campeonato, França, com 19 gols. O matador do Verdão é o centroavante Christian, que foi sete vezes às redes adversárias.
Além da ofensividade dos times, outro ingrediente promete apimentar o confronto: o clima de revanchismo por parte dos são-paulinos. Isso porque a equipe de Nelsinho Baptista perdeu para o rival na primeira fase por 4 a 2, no dia 20 de março, no estádio do Morumbi.
O sabor de vingança não se limita ao resultado, mas, sim, ao fato do meia Alex ter marcado um lindo gol, aplicando um chapéu no goleiro Rogério Ceni.
O lance rendeu muita polêmica. Torcedores do Verdão encomendaram um outdoor em frente ao CT do rival narrando a jogada. Dias depois, ele apareceu pichado por são-paulinos irados com a iniciativa.