São Paulo - O confronto entre Corinthians e São Caetano, pelas semifinais do Rio-São Paulo, reunirá as duas melhores defesas da competição até o momento. Enquanto o Timão sofreu 14 gols, o time do ABC levou 18.
O resultado da primeira fase, quando o Corinthians venceu por 1 a 0 jogando no Anacleto Campanella, é a maior demonstração da firmeza do setor defensivo dos dois times.
Quando o assunto é o ataque, o equilíbrio já não é tão grande, com o Corinthians levando vantagem. O time dirigido por Carlos Alberto Parreira marcou sete gols a mais que o rival (foram 30 gols, contra 23 do São Caetano).
O Timão teve uma vitória a mais que o oponente, que deve sua classificação ao fato de ter empatado apenas uma vez e vencido oito.
Outro aspecto interessante do confronto envolve o entusiasmo do São Caetano, que conquistou sua vaga na última rodada, e a estabilidade do Corinthians, que obteve seu lugar faltando duas rodadas.
O time do ABC vem embalado por também estar classificado para a segunda fase da Libertadores. Já o Corinthians, que paralelamente disputa as quartas-de-final da Copa do Brasil, não perde há dez jogos.