São Paulo – A Liga Rio-São Paulo mudou de idéia e decidiu manter o regulamento do Torneio Rio-São Paulo. Com isso, ficam valendo os critérios de cartões amarelos e vermelhos para definir os clubes que terão vantagem nas finais da competição.
O presidente da entidade, Eduardo José Farah, já havia dito que o regulamento poderia mudar e chegou a marcar uma reunião para esta segunda-feira visando realizar a alteração. Porém, os cartolas recuaram e decidiram manter as regras, segundo informou a rádio ‘Jovem Pan’.
Na prática, com os resultados do final de semana, trocar o critério de cartões pelo técnico para definir os clubes que terão vantagem, seria inócuo uma vez que o melhor desempenho disciplinar entre os classificados é do Corinthians, que terminou a fase de classificação em primeiro lugar.
A Liga RJ-SP também definiu a programação das semifinais.O duelo começa sábado, às 16h, no Pacaembu, com o jogo entre São Caetano e Corinthians. O jogo seria no Morumbi, mas como o São Paulo tem eleições presidenciais nesse dia, foi transferido.
No domingo, no Morumbi, jogam Palmeiras e São Paulo. A rodada de volta ainda não foi definida. Os jogos estão marcados para 16h no Morumbi. Só que Corinthians e São Caetano irão se enfrentar no domingo, dia 28, e Palmeiras e São Paulo se pegam na véspera.