Rio - Neste primeiro semestre, o Flamengo só terá pela frente o combalido Campeonato Estadual. Por isso, as atenções da diretoria já estão voltadas para a Copa dos Campeões, competição que classifica o vencedor para a Copa Libertadores.
<
O Flamengo quer na verdade repetir o feito do ano passado, quando conquistou o título. Mas reforço de peso, que é bom, nada! Sem dinheiro em caixa, a prioridade, segundo o vice-presidente de futebol, Walter Oaquim, será manter no elenco Beto e Juninho.
“Conseguindo isso, já será um grande passo. São jogadores de grande nível técnico e que merecem vestir a camisa do Flamengo”, revelou o dirigente.
Oaquim, no entanto, reconhece que não basta o desejo em mantê-los no clube. É preciso ter condições para bancar os salários destes jogadores. Até porque, o contrato de ambos terminam em julho.
“A folha salarial está sendo diminuída. A renovação de Beto depende apenas da gente. Não acho que vai ser difícil”, afirmou.
“O problema todo é renovar com Juninho, pois o Atlético de Madrid, voltando para a Primeira Divisão espanhola, vai querê-lo de
volta. Mas vamos negociar para mantê-lo”, disse.
Outra prioridade, até para o Estadual, é a contratação de um atacante. “Leandro Machado não se firma e aí fica difícil”, frisou Oaquim,