Rio - Embalado com a goleada de 10 a 2 sobre Confiança pelo Campeonato do Nordeste, o Bahia decide nesta quarta-feira, às 20h30, na Fonte Nova, contra o Atlético-MG uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
O Tricolor baiano tenta pela primeira vez chegar ao título da competição. Para ficar com a vaga, o Bahia tem de vencer por 1 a 0 ou por diferença superior a dois gols. Se o Bahia vencer por 2 a 1, o jogo será decidido na cobrança de pênaltis. Qualquer outro resultado deixará o Atlético-MG classificado.
O técnico Bobô está pedindo o apoio da torcida e a diretoria colocou 60 mil ingressos à venda. Bobô, que como jogador foi o grande maestro na conquista do Campeonato Brasileiro de 88, agora comanda a equipe do banco de reservas para buscar mais um título inédito.
Para isto, ele terá de volta o meia Pretto, o atacante Róbson e o zagueiro Valdomiro que não atuaram no último jogo, mas ficou sem o volante Ramalho e o lateral-direito Daniel, que cumprirão suspensão.
Já a equipe mineira não poderá contar com o apoiador Gilberto Silva, integrado à Seleção Brasileira. Bruno vai substituí-lo.
A outra baixa atleticana é o lateral-direito Mancini, suspenso com três cartões amarelos. Baiano é a primeira opção para ocupar a vaga.
Rubens Júnior e Djair, que eram dúvidas por causa de problemas musculares, treinaram normalmente ontem e devem jogar.
O técnico Levir Culpi conta também com o retorno de Edgar, Marques e Guilherme, que desfalcaram a equipe no jogo de ida contra o Bahia.
"Nossa vantagem praticamente inexiste. O Bahia vai contar com o apoio de sua torcida e precisa apenas de uma vitória simples. Por isso, não vejo favoritismo de nenhum lado. As duas equipes têm chances de seguir adiante", analisou Guilherme, que lembrou a goleada de 4 a 0 sofrida no Brasileiro do ano passado.