Recife - O treinador Muricy Ramalho já decretou: o Náutico entra em campo, nesta quarta-feira para enfrentar o Intercontinental - pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano - com o time reserva.
O técnico Alvirrubro quer poupar os titulares para a semifinal do Campeonato do Nordeste, contra o Bahia, neste domingo, às 16h, nos Aflitos, pois quem vencer dá um passo importante para chegar à decisão.
Do time principal apenas o volante Faeco tem vaga garantida neste primeiro jogo do estadual. Faeco deve assumir a faixa de capitão do time e terá a missão de comandar a equipe, formada basicamente por juniores, dentro de campo.
"O professor ainda não confirmou se eu serei mesmo o capitão, mas se eu ficar com a braçadeira vou jogar de forma natural, sem mudar meu comportamento", afirmou.
Muricy disse que escalará um time reserva porque não quer arriscar nenhum dos jogadores para uma partida tão importante quanto a de domingo.
"Não dá para apostar e poder ter um jogador contundido. O Campeonato Pernambucano é muito importante sim, mas no regional estamos numa reta final e não temos mais como recuperar um resultado adverso, ao contrário do estadual, que vai apenas começar", explicou.