Recife - O zagueiro Janduir, ex-Santa Cruz, deve reforçar o Sport no Campeonato Pernambucano. O jogador fez um acordo com o Santa na Justiça do Trabalho, recebeu uma indenização do ex-clube - por salários e premiações atrasadas-, foi liberado para jogar e já está treinando na Ilha do Retiro.
Além de Janduir, outro ex-zagueiro Tricolor pode ir para o Leão: trata-se de César, que esteve nesta terça-feira na sede rubro-negra, conversou com os dirigentes e está perto de acertar sua transferência. Tanto Janduir, quanto César, estavam sem clube.
A diretoria do Sport, no entanto, não confirmou a contratação de nenhum dos dois jogadores, que não ainda assinaram contrato. O Leão tem no elenco apenas quatro zagueiros: Clécio, Gaúcho, Neguete e Ronaldo e o treinador Mauro Fernandes pediu à diretoria a contratação de jogadores para a defesa, embora as prioridades sejam um lateral-direito, um meia e um atacante.
A única novidade confirmada, por enquanto, foi o volante Douglas Silva, de 22 anos. O jogador já assinou com o Sport e fica na Ilha até o final do ano. Douglas é carioca e atuou a maior parte da carreira no Bangu. Do alvirrubro do Rio ele foi para o Atlético-PR, no ano passado, mas teve poucas chances no atual campeão brasileiro.
"Estou com muita vontade de defender o Sport. É um clube de muita tradição e bastante respeitado em todo o Brasil. Está numa fase ruim, é verdade, mas cabe a nós (jogadores) tirar o time desta situação, com o apoio da torcida", afirmou.