Rio - Uma das novidades que o técnico Arturzinho, do Vitória, quer lançar no primeiro jogo das semifinais do Campeonato do Nordeste pode ser a volta ao esquema tático com três zagueiros e o aproveitamento do lateral-esquerdo Leandro, um dos destaques da equipe, no meio-campo para cobrir a vaga deixada pelo volante Fernando, vetado para a partida com o Santa Cruz em razão de uma contusão.
Leandro ficou fora do time do Vitória no último jogo por ter recebido o quinto cartão amarelo. Ele tem outras opções para a substituição do titular, Ramalho e Léo Mineiro, mas poderá fazer experiência com o defensor nos treinos que realizará até o final da semana. O jogo contra o Santa Cruz será domingo, à tarde, no estádio do Arruda, em Recife.
A outra mudança que Arturzinho estuda, a adoção do 3-5-2, sistema tático, já foi utilizada Arturzinho no início do Campeonato do Nordeste. Mais tarde, ele optou pelo 4-4-2, que manteve até o fim da primeira fase da competição. Ele não quis entrar em detalhes nem falar sobre o assunto, mas estas poderão ser as novidades que o treinador prometeu para surpreender o adversário na primeira partida da semifinais do campeonato.
O zagueiro Alexandre Lopes, que o Vitória conseguiu por empréstimo ao Spartak, de Moscou, não ficou nem trinta dias dias no clube e nem chegou a jogar qualquer partida. Ele foi emprestado ao Verdy Tókio, do Japão.
Estádio
O Governo da Bahia vai ajudar Vitória na construção do seu novo estádio da Avenida Paralela. O protocolo de intenções foi assinado na tarde de terça-feira, no Centro Administrativo de Salvador, numa solenidade que reuniu autoridades do governo estadual do esporte.
O governador, da Bahia, Otto Alencar, garantiu que o estado vai fornecer para a construção do estádio treinamento de mão de obra, energia elétrica, água e telefone. O governo assumiu o compromisso também de construir acesso e facilidades para a importação de equipamentos que serão usados e necessários para a execução do projeto.