Derrotado por 2 a 1 no Mineirão, o Bahia precisava de um simples vitória por 1 a 0 para ficar com a vaga. Por isso o time da casa partiu para cima e, logo aos 4 minutos de jogo, abriu o placar. Marcelo Souza subiu de cabeça depois da cobrança de escanteio e marcou.
Mas a alegria durou pouco e Guilherme empatou quatro minutos mais tarde. Ele aproveitou de cabeça o cruzamento de Marques e mandou a bola para o fundo do gol de Émerson.
O placar de 2 a 1 dava a chance de o Bahia tentar a vaga na cobrança de pênaltis, mas Marques enterrou o sonho tricolor. O atacante recebeu lançamento na entrada da área, passou pra o goleiro e deixou tudo igual novamente.
Ainda no último minuto da primeira etapa o Bahia quase voltou a marcar. Preto cobrou falta e a trave salvou o time mineiro.
Precisando marcar dois gols para ficar com a vaga, o time baiano partiu para cima no segundo tempo. Mas, aos 10 minutos, Baiano fez bela jogada individual e rolou para o Rubens Júnior, que acertou o ângulo esquerdo de Émerson.