Galo toma susto, mas passa pelo Bahia em jogo de sete gols
Quarta-feira, 17 Abril de 2002, 22h20 Atualizada: Quinta-feira, 18 Abril de 2002, 11h54
São Paulo – O Atlético-MG foi até a Fonte Nova e saiu com uma das vagas para a semifinal da Copa do Brasil. O Bahia venceu por 4 a 3, na noite desta quarta-feira, mas, como foi derrotado no jogo de ida por 2 a 1 e tomou mais gols em casa, morreu na praia. O Galo tomou uma virada antes dos 20 minutos do segundo tempo e teve de segurar a pressão baiana para ficar com a vaga. O time de Levir Culpi pega o Brasiliense na próxima fase.
Derrotado por 2 a 1 no Mineirão, o Bahia precisava de um simples vitória por 1 a 0 para ficar com a vaga. Por isso o time da casa partiu para cima e, logo aos 4 minutos de jogo, abriu o placar. Marcelo Souza subiu de cabeça depois da cobrança de escanteio e marcou.
Mas a alegria durou pouco e Guilherme empatou quatro minutos mais tarde. Ele aproveitou de cabeça o cruzamento de Marques e mandou a bola para o fundo do gol de Émerson.
Aos 8 minutos, Sério Alves devolveu as esperança ao tricolor. Ele também usou a cabeça depois do cruzamento de Róbson e colocou o Bahia novamente na frente.
O placar de 2 a 1 dava a chance de o Bahia tentar a vaga na cobrança de pênaltis, mas Marques enterrou o sonho tricolor. O atacante recebeu lançamento na entrada da área, passou pra o goleiro e deixou tudo igual novamente.
Ainda no último minuto da primeira etapa o Bahia quase voltou a marcar. Preto cobrou falta e a trave salvou o time mineiro.
Precisando marcar dois gols para ficar com a vaga, o time baiano partiu para cima no segundo tempo. Mas, aos 10 minutos, Baiano fez bela jogada individual e rolou para o Rubens Júnior, que acertou o ângulo esquerdo de Émerson.
Muitos torcedores baianos já haviam deixado o estádio quando o tricolor resolveu reagir. Em três minutos o time virou o jogo. Aos 16, Róbson cobrou o pênalti sofrido por Mantena e deixou tudo igual. E Sérgio Alves tocou na saída de Milagres para fazer 4 a 3.
O Bahia partiu para cima atrás do gol da classificação, mas tropeçou nos próprios erros. Nonato, Sérgio Alves e Kena cansaram de perder gols. A vaga ficou com o Galo.
Untitled Document
Bahia
4
X
3
Atlético-MG
Competição
Copa do Brasil
Local
Estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA)
Público
e Renda
Não divulgados.
Data
e Hora
17/04/02 - 20h30
Árbitro
Paulo César de Oliveira
(SP)
Auxiliares
Válter José
dos Reis e Francisco Rubens Feitosa (SP)
Cartões
amarelos
Ramos, Mantena e Emerson
Gols
Marcelo Souza aos 4' (1ºT), Sérgio Alves aos 9' (1ºT)
e 19' (2ºT) - Bahia; Guilherme aos 8' (1ºT), Marques aos 41'
(1ºT), Rubens Junior aos 10'(2ºT) e Robson aos 16' (2ºT)
- Atlético-MG
Bahia
Emerson, Mantena, Valdomiro, Marcelo
Souza e Chiquinho (Allan); Bebeto Campos, Ramos (Accioly), Preto e Sérgio
Alves; Róbson e Nonato (Kena) - Téc: Bobô
Atlético-MG
Milagres, Gutierrez, Marcelo Djian
e Edgar; Baiano, Bruno, Djair (Bosco), Rodrigo (Kim) e Rubens Junior; Guilherme
e Marques - Téc: Levir Culpi