Recife - O Náutico vai partir com três atacantes pra cima do Bahia, que também costuma jogar com três homens à frente: Robson, Sérgio Alves e Nonato. Isto significa trabalho dobrado para os que atuam no meio-campo, especialmente os volantes Fábio e Faeco, que têm a função de marcar os atacantes adversários.
"O Bahia é uma equipe muito habilidosa. Eles não têm um time velocista, mas sabem envolver o adversário com um toque de bola sempre preciso. O time cresceu durante a competição e hoje tem a condição de favorito. Por isto, se passarmos por eles vamos chegar à final impondo bastante respeito", afirmou o volante Faeco.
O volante Timbu não acredita que o Bahia vá se intimidar por estar jogando nos Aflitos, mas acha que a pressão da torcida pode ajudar muito o Náutico na hora da decisão.
"Todo jogador sente a pressão da arquibancada. O Bahia tem um time experiente, com jogadores que sabem segurar o jogo na hora certa, mas a torcida terá um papel fundamental neste domingo. Como foi contra o Vitória, por exemplo", disse.
Ainda pela fase classificatória do Campeonato do Nordeste, o Náutico venceu o Vitória por 2 a 1, nos Aflitos, e ao final do jogo o treinador Arturzinho, que comanda o Rubro-Negro baiano, disse: "Perdemos para a torcida".