Flu dá vexame em casa e encerra o semestre
Quarta-feira, 17 Abril de 2002, 22h23 Atualizada: Quinta-feira, 18 Abril de 2002, 00h08
São Paulo - O Fluminense perdeu para o Brasiliense por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em pleno Maracanã, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. O resultado não só elimina o time das Laranjeiras como encerra suas atividades nesse primeiro semestre.
Na partida de ida, em Brasília, o time da casa venceu por 1 a 0, com gol de Wellington Dias. O atacante voltou a marcar o gol da vitória nesta quarta-feira.
Eliminados da competição que leva o campeão à Taça Libertadores de América, os cariocas agora só voltam a campo depois da Copa do Mundo para a Copa dos Campeões, em julho.
Já o Brasiliense, além de passar, faz história por ser o primeiro clube da capital federal a atingir as semifinais do torneio. O melhor resultado até então de um clube de Brasília foi na primeira edição da competição, em 89, quando o Tiradentes chegou nas quartas.
A partida deve ter sido a última do astro da equipe, o meia Roger, que está se transferindo para o Benfica de Portugal, para disputar a temporada européia.
Na partida, o Fluminense fez um péssimo primeiro tempo. Nervoso, pressiondado pela torcida, e sem conseguir sair da severa marcação dos visitantes, o time carioca não só ficou longe do gol adversário, como foi castigado com um gol em uma infelicidade do goleiro Murilo.
Aos sete minutos, Marcão recuou uma bola para o goleiro, que dominou com os pés, se enrolou com a bola e deixou limpa para o artilheiro Wellington Dias, autor do gol em Brasília, que agradeceu e só rolou livre para o gol vazio.
Precisando de três gols, sem tomar nenhum, para se classificar, Roger e companhia voltaram dos vestiários para a estapa complementar sem ventade de reverter o placar e a eliminação foi questão de tempo.
Untitled Document
Fluminense
0
X
1
Brasiliense
Competição
Copa do Brasil
Local
Estádio do Maracanã, no Rio.
Público
e Renda
11.954 pessoas. Renda não
divulgada.
Árbitro
Wilson Souza Mendonça (Fifa-PE)
Cartões
amarelos
Zé Carlos, Paulo
Isidoro, Marcão (Fluminense); Evandro, Cris (Brasiliense)
Cartão
vermelho
nenhum
Gols
Wellington Dias 7'
Fluminense
Murilo, Jancarlos, Zé Carlos,
Régis e Júnior César (Caio 74'); Fabinho, Marcão,
Paulo Isidoro (Marco Brito 61') e Roger; Júlio César (Roni
46') e Magno Alves. Técnico: Oswaldo Oliveira.
Brasiliense
Donizete, Moisés, Adriano (Aldo
44'), Tiago e Emerson; Evandro, Carioca, Gil Baiano (Cris 83') e Auecione;
Wellington Dias e Jackson (Weldon 61'). Técnico: Péricles
Chamusca.