Madri - O Real Madrid não teve dificuldade diante do lanterna Tenerife e o goleou por 4 a 1, neste sábado, no estádio Santiago Bernabeu. O triunfo deu à equipe madrilena a liderança temporária do Campeonato Espanhol, e a coloca na torcida contra o Valencia, vice-líder, que enfrenta o La Coruña, terceiro colocado.
O brasileiro Roberto Carlos abriu o placar para o Real aos 15 minutos. Javi deu um pequeno susto na torcida aos 38, empatando a partida. Porém, Figo tratou de colocar o Real novamente em vantagem aos 42. No segundo tempo, Guti marcou duas vezes, selando a goleada do Real.
Já o Barcelona começou a dar adeus à luta pelo título. Se suas chances já eram poucas, a derrota para o Celta por 2 a 1 diminuíram ainda mais as esperanças da torcida catalã. Mostovoi, aos 25 minutos, abriu o placar para o Celta. Aos 17 da segunda etapa, Gustavo Lopez aumentou para 2 a 0. Rivaldo descontou para o Barça, que estacionou nos 57 pontos.
Valencia e La Coruña entram em campo neste domingo sabendo que uma derrota vai deixará o perdedor mais longe do título. O Valencia está com 63 pontos, dois a menos que o Real Madri, e terá a volta do zagueiro argentino Ayala.
Já o La Coruña não contará com Tristán e Mauro Silva. Terceiro colocado com 61 pontos, a equipe encara a partida como um jogo de vida ou morte na competição.
“Esse jogo não é decisivo para o título, mas é decisivo para nós”, declarou o goleiro Molina, que lembrou que o La Coruña ainda enfrentará o Real Madri na última rodada.