Rio - O técnico do Palmeiras, Wanderley Luxemburgo, afirmou que vai recorrer da suspensão de 30 dias imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nessa segunda-feira.
O motivo da suspensão foi uma possível ofensa do treinador ao auxiliar William Zacarias na partida entre Corinthians e Palmeiras, pela fase de classificação do Torneio Rio-São Paulo. Nesse jogo, Luxemburgo foi expulso pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho.
“Esse é o futebol brasileiro. Não adianta eu ficar falando que vão me punir mais ainda. É uma sacanagem. Quando um atleta é expulso por falta violenta pega um, dois jogos. Eu tenho que ficar um mês parado. Isto é injusto. O juiz não pode ter o poder absoluto da súmula”, disse o treinador.
Luxemburgo está muito confiante na absolvição e adiantou que estará no banco de reservas para o segundo confronto da semifinal contra o Palmeiras, no sábado.
Afirmou também que se o Palmeiras não mobilizar o seu departamento jurídico para o caso, vai contratar um advogado particular para fazer a defesa.