São Paulo – A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta terça-feira que o duelo entre São Paulo e Corinthians, pela Copa do Brasil, não irá levar em conta o critério de desempate em relação aos gols marcados fora de casa.
Os clubes abrem a disputa na noite desta quarta-feira no Morumbi, com o mando de campo de São Paulo. O segundo jogo será na semana que vem, com mando do Corinthians. Mas também será no Morumbi.
Como o estádio é o mesmo para ambos confrontos, a CBF decidiu cumprir o regulamento do confronto e disse nesta terça-feira, através de seu diretor-técnico, Virgílio Elíseo, que o gol marcado com o mando de campo do rival não valerá mais em caso de empate das equipes no saldo de gols.
Assim, se o São Paulo, por exemplo, vencer a primeira partida por 3 a 1 e perder a segunda por 2 a 0, o Corinthians não levará vantagem por ter feito um gol no jogo em que o mando é do rival. A decisão irá direto para os pênaltis.
“Por se tratar do mesmo estádio, vamos considerá-lo um campo neutro. Sabemos que o Morumbi é o campo do São Paulo. Mas houve um acordo entre os clubes e o Corinthians decidiu realizar o segundo jogo no Morumbi por causa da ameaça da segurança no Pacaembu. Essa foi um a decisão de consenso e, sobretudo, do Corinthians”, declarou Elíseo em entrevista à ESPN-Brasil.