Rio - O técnico Robertinho foi apresentado ao elenco do Fluminense e comandou seu primeiro treino na manhã desta terça-feira nas Laranjeiras. Ele conversou individualmente com os jogadores mais experientes do elenco. Só com o lateral Paulo César o diálogo durou 15 minutos. Robertinho disse que vai pautar seu trabalho no clube na base da conversa com atletas e dirigentes.
“Quando você está treinando um grande clube, como é o Fluminense, você tem que trabalhar com o diálogo com jogadores e dirigentes. Só depois desta troca de informações que a comissão técnica poderá colocar em prática a sua metodologia”, afirmou Robertinho.
Robertinho vai tentar motivar o elenco tricolor, visivelmente abatido com os maus resultados e com a saída do técnico Oswaldo de Oliveira.
“Para jogar futebol é preciso estar alegre, pois do contrário é melhor não jogar. Por isso vocês devem ter sentido que comecei a trabalhar com este lado do atleta. Tanto que eles entraram no treino de uma forma e saíram com outro rosto”, afirmou Robertinho.