Manchester e Leverkusen começam luta por final
Terça-feira, 23 Abril de 2002, 19h12
Rio - O jogo desta terça-feira entre Manchester United e Bayer Leverkusen, pela primeira partida das semifinais da Liga dos Campeões, no Estádio Old Trafford, às 15h30min (de Brasília) em Manchester, está sendo encarado pelo time inglês como a salvação da temporada.
O Manchester United é o terceiro colocado no Campeonato Inglês, dois pontos atrás do líder Arsenal, que tem um jogo a menos e é o favorito para levar o título. Longe de estar vi-
vendo uma crise, a equipe luta por um título de expressão continental e para não sentir em campo a ausência do astro David Beckham, que se recupera de uma lesão.
O técnico Alex Ferguson, do Manchester, já adiantou que não fará as muitas variações táticas que costuma promover na equipe. Ferguson utilizará o esquema 4-5-1, com o atacante holandês Van Nistelrooy ficando isolado no ataque.
Já no Bayer Leverkusen, a esperança dos torcedores e dos jogadores é que o time alemão continue sendo o carrasco das equipes inglesas na Liga dos Campeões. O Bayer Leverkusen já eliminou o Liverpool e o Arsenal da competição. Empolgados pela boa temporada, os jogadores querem mostrar que podem ir ainda mais longe no torneio.
O técnico Klaus Toppmoeller garante que o Bayer sairá para o jogo, mesmo atuando fora de casa.
"Não vamos nos encolher e tentaremos fazer uma marcação de pressão. O time deles, mesmo sem contar com Beckham, é muito perigoso", destacou o treinador.
Toppmoeller também usará um esquema cauteloso, armando o time com somente um atacante. O búlgaro Dimitar Berbatov ficará com a responsabilidade de fazer os gols.
Untitled Document
Manchester
- ING
X
Bayer Leverkusen
- ALE
Local
Old Trafford, Londres
Juiz
Lubos Michel (Eslováquia)
Data
24/04
Horário
15h30
Manchester-ING
Barthez, Gary Neville,
Blanc, Wes Brown e Silvestre; Verón, Butt, Scholes e Giggs; Solskjaer
e van Nistelrooy. Técnico: Alex Ferguson
Bayer Leverkusen
- ALE
Butt, Sebescen, Lucio, Nowotny e Placente;
Schneider, Bastürk, Ramelow e Ballack; Zé Roberto e Berbatov.
Técnico: Klaus Toppmoeller