Londres - O técnico do Bayer Leverkusen, Klaus Toppmoeller, voltou a afirmar que a prioridade de sua equipe este ano é a inédita conquista do Campeonato Alemão.
Já o Manchester United não quer deixar escapar a chance de voltar a disputar a final da Copa dos Campeões, o que não acontece desde que o time foi campeão há três anos.
Nesta quarta-feira, no Old Trafford em Manchester, o time inglês e o Bayer Leverkusen se enfrentam na primeira partida das semifinais da mais importante competição entre clubes europeus.
Em 1999, em Barcelona, o Manchester foi campeão sobre o Bayern de Munique sem contar com Roy Keane nem Paul Scholes. Desta vez, terão que tentar o feito sem o jogador mais criativo da equipe, David Beckham, que está com um osso do pé fraturado.
Keane, que dentro de campo se destaca pelo espírito lutador que apresenta, o que incentiva o restante da equipe, está de fora mais uma vez, com uma distensão muscular.
Keane deverá estar de volta em campo para o jogo de volta em Leverkusen, na semana que vem. A temporada de Beckham, porém, está encerrada. Para substituí-los no meio de campo, Juan Sebastian Veron, Ryan Giggs e Scholes entram no time, com a missão de fazer a bola chegar ao atacante Ruud van Nisterooy, responsável por marcar os gols contra os líderes da Bundesliga.
Expectativas - "O que nós mais queremos é o título do Campeonato Alemão e estou convencido de que vamos conquistá-lo", disse Toppmoeller, cuja equipe enfrenta um calendário puxado mês no que vem, disputando inclusive a final da Copa da Alemanha contra o atual campeão Schalke 04.
"Colocar nossas mãos no troféu da Bundesliga é mais importante do que a Copa da Alemanha ou a Copa dos Campeões", acrescentou o técnico alemão.
O Bayer Leverkusen tem dois pontos de vantagem para o vice-líder Borussia Dortmund. Faltam apenas duas rodadas para o fim desta temporada da Bundesliga e o time do brasileiro Lúcio tropeçou no Werder Bremen, sábado, quando perdeu por 2 x 1.
No entanto, o goleiro Hans-Joerg Butt disse que a visita ao estádio Old Trafford vem na melhor hora possível.
"É bom estar jogando novamente na quarta-feira", disse Butt. "Desta forma não vamos continuar nos lamentando pelo que aconteceu em Bremen, pois temos outro trabalho pela frente".
O time de Leverkusen tem tradição em esquentar a cabeça dos torcedores ingleses. Nesta temporada, o Bayer se classificou para as quartas-de-final da Copa dos Campeões eliminando o Arsenal. Depois disso, despachou o Liverpool, para enfim chegar a este jogo contra uma terceira equipe inglesa.
Mas Toppmoeller, que ajudou o time a chegar à sua primeira semifinal de Copa dos Campeões, acredita que o Manchester United leva o favoritismo da partida.
"Sabemos que eles tem ótimos jogadores e todos sabemos do que eles são capazes", disse o treinador.
O colega inglês de Toppmoeller, Alex Ferguson, se recusa a reclamar dos desfalques do seu time e afirma confiar nos jogadores que entram como substitutos.
"É melhor o time me mostrar que pode conseguir vencer sem Roy e David", disse Ferguson depois da vitória por 3 x 0 sobre o Chelsea, fora de casa, que manteve as chances da equipe no Campeonato Inglês.