Barcelona - A vitória do Real Madrid sobre o Barcelona por 2 x 0 na partida de ida da semifinal da Copa dos Campeões nesta terça-feira foi uma mistura de técnica e raça, de acordo com o técnico vitorioso, Vicente del Bosque.
O Real resistiu à pressão do time catalão no primeiro tempo e marcou os dois gols na etapa final, com Zinedine Zidane e Steve McManaman.
"Quando você consegue uma vitória como essa, parece que você jogou com a tática mais inteligente possível", afirmou Del Bosque após a partida.
"Mas estivemos sob pressão em todos os ataques do Barcelona no primeiro tempo. Aguentamos firme e no segundo tempo criamos algumas chances. Merecidamente aproveitamos duas delas", completou o treinador.
Del Bosque acredita que o Barça fez uma ótima partida no primeiro confronto entre os dois rivais por um campeonato europeu em 42 anos.
"O Barcelona realizou um grande esforço e jogou um bom futebol. Acho que foi um jogo magnífico que fez justiça à ocasião", comentou.
"Esperava que o Barcelona se lançasse ao ataque, como fez. Eles foram agressivos, rápidos e tornaram nossa vida mais difícil".
Na próxima partida, em Glasgow, o Real poderá perder por até um gol de diferença que estará classificado para a final da Copa dos Campeões.
Barça - O técnico do Barcelona, Carles Rexach, defendeu sua equipe e a tática utilizada durante o jogo.
Após o gol de Zidane, no início do segundo tempo, o treinador colocou atacantes em campo e passou a atuar com apenas dois defensores. Nos acréscimos, o Real ampliou a vantagem.
"O gol no final não refletiu o jogo. Nós teríamos que correr riscos depois do primeiro gol e fomos punidos por isso", afirmou Rexach.
"Nós fomos muito agressivos e merecíamos a vitória. Criamos várias oportunidades, mas não concluímos bem. O Real, por outro lado, deu apenas um chute a gol no primeiro tempo. Eles têm jogadores de qualidade e conseguiram a vantagem na segunda etapa", acrescentou.
Rexach acredita, no entanto, que ainda não há a definição do finalista. "Será difícil, especialmente depois que eles marcaram o segundo gol. Mas no futebol nada é impossível", finalizou.