Rio - O atacante Adauto está vivendo o melhor momento de sua carreira. Após a semifinal contra o Grêmio, em que fez três gols e ainda sofreu um pênalti, o jogador diz que uma reviravolta está acontecendo em seus dias. Adauto revelou que sempre sonhou em ter um dia de salvador da equipe e que, no último gol contra o Grêmio, teve certeza de que o dia havia chegado.
"Eu não estava acreditando no que estava acontecendo. A minha comemoração do gol mostrou isso. Parecia um sonho e têm certos sonhos que a gente não acredita que podem se realizar", afirma Adauto.
Mas, apesar de seu dia iluminado contra o Grêmio, o atacante atleticano terá de disputar uma vaga na frente do time. Adauto não é considerado titular e tem mais quatro atacantes para disputar posição.
"O futebol é assim. Mas, vou continuar trabalhando para mostrar que tenho capacidade de continuar entre os titulares. Não posso reclamar que falta oportunidade para mim", diz.
E para completar sua semana de consagração, Adauto está esperando ansiosamente ser convocado hoje para a Seleção Brasileira Sub-20, que disputará o Torneio de Toulon, de dois a 17 de maio. A assessoria da CBF confirmou a convocação para hoje e também o anúncio da nova comissão técnica da Sub-20.
Segundo a assessoria, jogadores com 21 anos (caso de Adauto) também poderão ser convocados. Alguns atletas, que participaram do Mundial Sub-20 de 2001, na Argentina, já têm vaga garantida, tais como: Edu Dracena, Fábio Rochembach, Fernando, Robert e Everton. No Atlético, além de Adauto, Dagoberto também está esperando a convocação.
"O Felipão assistiu ao jogo contra o Grêmio e ele pode me indicar. Isso pode me ajudar bastante. Mas tem mais jogadores aqui no Atlético que têm condições e idade para serem convocados também", completa o confiante Adauto.