Romário marca 3, se isola na artilharia e humilha o São Paulo; Veja os gols
São Paulo – O São Paulo entrou em campo em São Januário neste domingo precisando de uma vitória para se garantir na próxima fase do Campeonato Brasileiro, mas acabou levando uma goleada histórica do Vasco. Romário marcou três e comandou o massacre por 7 a 1.
Essa foi a maior goleada do Brasileirão-2001 igualando o 7 a 1 que o mesmo Vasco enfiou no Guarani. O time do Morumbi segue com 43 pontos e depende um empate contra o Atlético-MG na última rodada para se classificar.
O São Paulo começou a afundar quando o goleiro Rogério foi expulso aos 7min, depois de colocar a mão na bola fora da área. Adriano saiu para a entrada de Alencar. E foi com a grande colaboração do goleiro reserva que o Vasco fez o primeiro. Gilberto chutou de fora da área aos 18min e o goleiro deixou entrar. Euller marcou o segundo aos 38min.
No segundo tempo, teve início o massacre. Logo aos 3min, Romário recebeu cruzamento da direita e fez o terceiro. Aos 21min, o Baixinho dominou no meio da área e tocou por baixo das pernas de Alencar. Léo Lima fez o quinto dois minutos depois, após receber passe de calcanhar de Romário.
O Baixinho seguiu a sua festa aos 26min quando Léo Lima retribuiu o passe. Esse foi o 21ºgol de Romário no Brasileirão. Aos 29min, o São Paulo ainda teve Gustavo Nery expulso e ficou com nove em campo. Aos 33min, Dedé só escorou cruzamento da esquerda e fez o sétimo. França ainda descontou aos 44min.
Untitled Document
Vasco
7
x
1
São Paulo
Local
São Januário, no Rio.
Árbitro
Carlos Simon (Fifa-RS)
Renda e Público
não fornecidos
Cartões Amarelos
Emerson e Gustavo Nery (São
Paulo)
Cartões Vermelhos
Rogério Ceni (6´) e Gustavo
Nery (81´)
Gols
VASCO: Gilberto (18´) , Euller
(37´), Romário (48´, 66´ e 70´), Léo Lima (68´) e Dedé (78´)
Vasco
Helton; Rafael (Ely Thadeu ´) (Botti 77´), João Carlos, Géder e Gilberto;
Jamir (Dedé 24´), Donizete, Fabiano Eller e Léo Lima; Euller e Romário -
Técnico: Paulo César Gusmão.
São Paulo
Rogério Ceni; Belletti, Júlio Santos,
Emerson e Gustavo Nery; Fábio Simplício (Leonardo 46´), Maldonado, Adriano
(Alencar 7´) e Kaká; França e Luís Fabiano (Dill 46´) - Técnico: Nelsinho
Baptista