Rio - A praia de Romário pode mudar. O Baixinho surpreendeu ao afirmar que está cheio de propostas para o próximo ano. E duas delas são do futebol paulista.
“Um dos clubes que me procurou foi o Santos”, declarou o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 21 gols, que está em férias.
Romário fez a revelação durante uma festa no seu novo empreendimento, o Bingo Café do Gol, que foi inaugurado quinta à noite, na Barra da Tijuca, no Rio.
Apesar de confirmar o contato com o Santos, o Baixinho não quis revelar qual o outro clube paulista que está interessado no seu futebol.
Na terça-feira, o procurador de Romário, Luiz Moraes, esteve em Santos para conversar com a diretoria do Peixe. Ele e o presidente santista, Marcelo Teixeira, não confirmaram o encontro.
O atacante também disse que tem preferência em continuar no Rio. No Vasco, ele só fica se tiver garantia da direção do clube de que irá receber salários, o que não acontece há muito tempo. Mas o mais provável é que Romário vá para o Fluminense. “Seria uma grande honra jogar pelo Fluminense no ano de seu centenário. Aliás, nesta fase final do Brasileiro, estou torcendo muito pelo Tricolor. Seria ótimo para o futebol carioca”, afirmou o Baixinho.
Romário também fez questão de elogiar o presidente David Fischel, que estava presente na festa e recebeu um caloroso aperto de mão do jogador. “Fischel faz um bom trabalho. Estruturou o Fluminense.”
O Baixinho disse que aguardará a resposta de Eurico Miranda. Seu interesse é continuar no Vasco. “Estipulei uma data para renovar meu contrato. Só quando o prazo acabar, procurarei outro clube. Tive dois anos ótimos em São Januário e gostaria de continuar no clube.”