Os gols de São Paulo x Vasco
São Paulo – O Vasco venceu a equipe do São Paulo por 3 a 2, na tarde deste domingo, pelo Torneio Rio-São Paulo. O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, compareceu ao Morumbi e acompanhou a partida, mas saiu do estádio pouco antes de Romário começar a dar o seu show particular. O Baixinho, que definitivamente está fora da Copa do Mundo de 2002, marcou dois gols na virada vascaína.
O outro gol vascaíno foi marcado por Euller. Mas o São Paulo sai na frente com gols de Kaká e França.
Com a vitória, o Vasco ficou com quatro pontos na sexta colocação. O São Paulo está em 12º, com um ponto.
O primeiro tempo foi equilibrado, embora o São Paulo tenha iniciado o jogo pressionando mais. Logo aos 19 segundos, Kaká aproveitou-se da desatenção da zaga vascaína para dominar a bola no peito na entrada da área. O chute, entretanto, saiu fraco e Helton fez a defesa, sem maiores dificuldades.
Mais bem distribuído em campo do que o adversário, o Vasco teve mais chances de gol do que o São Paulo na primeira etapa. Aos 12, Leonardo arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Rogério a fazer uma excelente defesa. No rebote, Edinho chutou para fora. Aos 17, Felipe fez uma boa jogada, mas Edinho chutou para fora. Felipe, aos 32, chutou de fora da área e, em dois tempos, Rogério Ceni evitou o primeiro gol vascaíno.
Com Kaká apagado no primeiro tempo, o São Paulo encontrava dificuldades na ligação da defesa com o ataque. França era o homem mais acionado no ataque tricolor. Aos 15, ele matou a bola no peito, tirou o zagueiro João Carlos da jogada e chutou cruzado, rente à trave de Helton. Aos 26, invadiu a área, mas facilitou o trabalho de Helton ao chutar fraco. Em uma das poucas oportunidades que criou, Kaká, aos 28, tentou surpreender Helton ao chutar de fora da área.
Da mesma forma que no primeiro tempo, o São Paulo iniciou a etapa final pressionando. A diferença é que desta vez a pressão transformou-se em gol: no primeiro ataque do segundo tempo, França tocou para Kaká. O meia passou pelos vascaínos Gomes e Donizete Oliveira e abriu o marcador. São Paulo 1 a 0.
Sem se intimidar com as investidas do Vasco no ataque, o São Paulo ampliou o placar, aos 13. França recebeu lançamento e contou com a ajuda da zaga vascaína, que parou pedindo um inexistente impedimento. Sem dificuldades, o atacante tricolor fintou o goleiro Helton na entrada da área e fez 2 a 0.
Aos 22, Romário resolveu acordar e empatar o jogo em menos de dez minutos. Primeiro ele recebeu cruzamento de Euller e, antecipando-se ao zagueiro Emerson, chutou sem chances para Rogério Ceni. Depois, aos 29, o Baixinho aproveitou jogada de Leonardo e, na pequena área, empatou.
Depois de Romário, foi a vez de Euller entrar no jogo. Aos 30, ele recebeu lançamento, passou por Reginaldo e virou o jogo, calando os 13 mil torcedores presentes ao Morumbi. Vasco 3 a 2.
Após sofrer o terceiro gol e faltando dez minutos para o fim da partida, Nelsinho, técnico do São Paulo, mexeu no time. A tentativa de torná-lo mais ofensivo, entretanto, foi infrutífera. O Vasco deixou o Morumbi com os três pontos da vitória e já soma quatro na tabela do Rio-São Paulo. O São Paulo permanece com um ponto conquistado na competição. |