Os gols de Ponte Preta x Santos
Fernando Gavini
Direto de Campinas – O Santos fez um gol aos 4min do primeiro tempo e parou. O time comandado por Celso Roth tentou garantir o resultado, mas não contava com a tarde inspirada do atacante Washington, que marcou dois gols na vitória da Ponte por 3 a 1 sobre o time santista, em Campinas, pelo Torneio Rio-São Paulo.
O gol santista foi marcado, logo no começo da partida, pelo estreante zagueiro Odvan, que escorou de cabeça o cruzamento de Elano. O empate saiu, aos 4min do segundo tempo, em uma jogada do atacante Washington. Dentro da área, ele se livrou da zaga e chutou no canto direto do goleiro Fábio Costa.
A Ponte virou novamente com Washington, que marcou o seu terceiro gol na competição. Aos 13min, ele recebeu o passe de calcanhar de Jean e sozinho, fintou o goleiro e só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes santistas. Aos 34min, Adrianinho completou para o gol o cruzamento de Elivélton.
Com o resultado, a Ponte ultrapassa o Santos na classificação. O time comandado por Vadão soma quatro pontos, um a mais que o time da Vila Belmiro.
O técnico Celso Roth foi mais uma vez xingado de "burro" pela torcida santista, quando substituiu o meia Robert pelo volante Wellington. Antes, a torcida havia gritado contra o treinador no amistoso diante do São José, na preparação do time para o Rio-São Paulo.
"Tirei o Robert para dar uma movimentação maior ao time, deixando o Esquerdinha em sua posição original", disse Roth sobre a substituição, que aconteceu quando seu time perdia por 2 a 1.
Já o treinador da Ponte, Vadão, disse que a vitória do da Macaca não foi por causa das entradas alterações no início do segundo tempo de Adrianinho e Eduardo. "A mudança não foi fundamental, mas sim a atitude de correr atrás do marcador." |