O gol de Guarani x Portuguesa
São Paulo – O Guarani bateu a equipe da Portuguesa por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Bugre soma agora oito pontos no Torneio Rio-São Paulo, enquanto a Lusa tem um a menos.
Tamanha monotonia era fruto do excesso de zelo dos dois treinadores: tanto no Bugre, quanto na Lusa, três zagueiros e dois volantes – que se limitavam a marcar – eram os responsáveis pelo sistema defensivo. Zelo justificado por Candinho, que surpreendeu a todos e escalou a Lusa no 3-5-2, esquema que nunca havia usado nem mesmo em treinos.
“Se eles jogam contra a Portuguesa dessa forma, faremos o mesmo”, disse o treinador, ainda revoltado com a retranca empregada pelo Santos contra seu time na rodada anterior do Rio-São Paulo.
E, na opção pela defesa, Candinho teve um merecido castigo. Porque, na segunda etapa, o Bugre, se não foi brilhante, ao menos correu atrás do gol. E encontrou da única forma como poderia, em partida tão fraca.
Aos 27 minutos, Edu Dracena converteu um pênalti cometido por Élvis, que cortou com o braço um cruzamento de Luciano Baiano. |