A situação dos banheiros nos estádios do Brasil

Porto Alegre

Beira-Rio

Data: 10/10/2009
Duelo: Inter x Atlético-PR
Repórter: Gonçalo Valduga

ANTES DO JOGO
Antes de a bola rolar, o nível de limpeza encontrado era satisfatório. Apenas um funcionário fica responsável por fiscalizá-lo. Em todas as cabines foi encontrado papel higiênico. Além disso, cada cabine possui sua porta, fechadura, trinco e maçaneta em perfeitas condições. As torneiras e as descargas tinham água. Porém, não foi encontrado sabonete e nem papel para a secagem das mãos. O utilizado para isso era o higiênico. As torneiras, apesar de serem "gastadeiras", se encontravam em perfeitas condições. Já o vaso tinha uma limpeza razoável. Um pouco de barro pelo chão pode ser visto e o funcionário não limpa a borda do mesmo.

DURANTE O JOGO
O nível de limpeza do lugar continuou satisfatório. Havia papel higiênico em todas as cabines do banheiro. As torneiras e as descargas continuavam com água. Já o problema com os sabonetes e papel para a secagem das mãos continuaram os mesmos. A qualidade de limpeza do vaso estava um pouco pior do que no início. O funcionário segue sem limpar a borda do vaso.

DEPOIS DO JOGO
Surpreendentemente o nível de limpeza do banheiro era melhor do que no início e durante o jogo. Porém, o funcionário notou a presença da reportagem e trabalhou com ímpeto para deixá-lo limpo. Mesmo assim, faltavam papel higiênico, sabonete para os usuários e papel especial para secar as mãos. Apesar do funcionário ter notado a presença da reportagem, ele seguiu sem limpar os vasos das cabines. O estado de sujeira é um pouco pior do que os estágios anteriores.

Terra