Fórmula 1 - Mercado em 2010

Schumacher volta e F1 terá combinação de estrelas e novatos

Esqueça o ano de 2009 e espere uma Fórmula 1 totalmente diferente na próxima temporada. O heptacampeão Michael Schumacher está de volta pela Mercedes (antiga Brawn GP), o bicampeão Fernando Alonso fará a sua estreia na poderosa Ferarri, a McLaren terá a seu serviço os dois últimos campeões (Lewis Hamilton e Jenson Button) e nada menos do que cinco equipes novatas estão confirmadas no grid de 26 carros, seis a mais do que em 2009.


Com o mercado em ebulição por conta das mudanças, a Fórmula 1 viu um preenchimento lento das vagas que só deve ser finalizado perto do início da temporada. Até o momento, seis novatos estão confirmados (Nico Hulkenberg, Bruno Senna, Lucas di Grassi, Kamui Kobayashi, José Maria López e Vitaly Petrov), mas outros podem ser oficializados.


O Brasil tem quatro pilotos no grid, maior número desde a temporada 2005. Bruno Senna e Lucas Di Grassi farão a estreia em equipes novatas: Campos e Virgin, respectivamente. Felipe Massa segue na Ferrari, mas terá ao seu lado Alonso no lugar de Raikkonen (fora da temporada). Já o brasileiro Rubens Barrichello, terceiro colocado com a Brawn GP em 2009, vai liderar mais um projeto de ressurgimento da Williams.


Terra