O jornalista Arimatéia Azevedo assumiu a tarefa de mãe e pai ao mesmo tempo. Pai de quatro meninas, ele tem a guarda de três delas. Maria Tereza, de 16 anos, Ana Maria, 19, e Haydyne, 21. As três garotas moram com ele em uma chácara a 15km de Teresina (PI).
Arimatéia participa ativamente do dia-a-dia das meninas. Leva-as para a escola, faculdade ou trabalho e invariavelmente junta toda a família para almoçar. Aumentando ainda a proximidade, a filha mais velha faz estágio na mesma empresa que ele.
O jornalista conta que ele e as filhas têm total liberdade uns com os outros, como nas idas ao supermercado, quando "não há nenhuma cerimônia de pegar 'modess' para elas e outros produtos necessários a sua higiene pessoal. Semana passada, por exemplo, em comum acordo (e gosto) a Haydine comprou seis calcinhas e me mostrou, procurando saber da aprovação. O básico é isso", diz.
Apesar de ter conseguido a guarda das meninas por ordem judicial e por decisão tomada pela mãe (que alegava aperto financeiro) para mantê-las, as três garotas mantêm uma relação saudável com a mãe e aproveitam a casa dela, que fica no centro da cidade, como um ponto para se trocar e comer nos intervalos de suas atividades diárias.