Candidata, Salete Campari diz que irá à Assembleia vestida de drag se for eleita

Se a Marilyn Monroe estivesse viva e fosse de São Paulo, acha que conquistaria o voto dela?

Se ela fosse viva e se ela morasse em São Paulo, eu iria ser muito feliz, porque o meu sonho era conhecer essa mulher. E lógico que, de todo jeito, eu iria fazer de tudo para ser amiga dessa mulher. Não só pedir o voto, porque, afinal de contas, quando a gente tem um ídolo, ele nunca morre. Tanto é que a Marilyn é viva em todo metro quadrado do meu apartamento. Então pra mim ela está sempre viva.

Como é a decoração do seu apartamento?

Minha casa é toda Marilyn. Da cozinha ao banheiro, do quarto à sala. É tudo preto e branco e lotado de fotos da Marilyn. Tem foto, tem pintura, tem telefone, tem lençol. Eu tenho tudo da Marilyn. Tenho todos os filmes dela. A Marilyn pra mim é uma lição de vida, porque acredito que tudo o que essa mulher passou, tudo o que sofreu... e ela continua viva na minha memória e na memória de muitas pessoas.

Quais são as suas expectativas? Acha que conseguirá ganhar a eleição neste ano?

É o meu sonho, é o meu desejo. Agora não posso prever, porque se eu prever...se eu tivesse esse dom, já teria ganhado três vezes na Mega-Sena e tudo ficava mais fácil, né? Mas eu estou trabalhando para isso, né? A gente nunca entra em uma batalha para perder.

Ao lado de Leão Lobo e de vestido vermelho, Salete Campari desfila em carro da Parada Gay em 2008. Foto: Reinaldo Marques/Terra

Terra