Michael Chiklis: Acho que você está falando comigo. Francamente, no primeiro filme eu tinha um roteiro muito mais sério. Eu era o cara preso em um corpo que não era meu e tinha muito mais conflito. Neste é bem mais leve, então acho que seria mais apropriado perguntar isso para os outros.
Ioan Gruffudd: Eu acho que é tudo bem prático. Fizemos o primeiro filme, em que preparamos a história. Não havia muito tempo para aventura. Estávamos explorando os poderes e nos apresentando. Agora é que o filme começa. Todo mundo sabe quem somos. Começamos a aventura quase imediatamente. Então neste sentido é um passo gigante, mas quanto à interpretação, é um prazer voltar a ser este personagem. Não dá pra fazer isso a não ser que você esteja em uma série, e fazer isso na grande tela é uma sensação e tanto. Dá uma confiança. Eu evoluí nos últimos dois anos e isso vai aparecer no personagem.
Jessica Alba: Honestamente, é bobo, vago e cômico - interpretamos de verdade e com muita convicção e sinceridade, como qualquer um nessas circunstâncias, e como você disse, houve um hiato de dois anos em que pude fazer outras coisas. Crescer como um ator e como pessoa vai definitivamente ajudá-lo no próximo filme, e se houver um terceiro, estaremos melhores ainda.
Julian McMahon: Eu concordo. Acho que eu nunca tive uma oportunidade de trabalhar em uma seqüência, mesmo trabalhando na televisão. Ter a oportunidade de melhorar o personagem e refinar a forma de interpretar. Esta foi uma grande oportunidade, independente do gênero, seja um filme infantil, de ação ou drama, é muito bom voltar e tentar ajustar o que você achava que não funcionava.
Michael Chiklis: Eu estou regredindo, não evoluindo (risos).
Julian McMahon: Este é o nosso trabalho, levar tudo a sério. Eu sei que é um filme para crianças, mas você tem que agir com seriedade. Se você estiver em uma cena engraçada, você tem que ser engraçado. Se você estiver em uma cena dramática, você tem que ser dramático. E dramático pode ser engraçado às vezes. Você tem que simplesmente pegar o roteiro, trabalhar com ele da melhor forma e interagir com outros atores e diretor e apresentar algo que é plausível e bom para a tela.