CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo tenta aliviar pressão com vitória
Quarta-Feira, 23 Agosto de 2000, 01h51

São Paulo - Pressionados pelos torcedores, os jogadores do São Paulo têm duas missões na tarde de hoje: jogar bem contra o Rosário Central, às 17h30, no Morumbi, para fazer as pazes com a torcida e, principalmente, conquistar a primeira vitória na Copa Mercosul para permanecer com chances de classificação no Grupo C. "Somos obrigados a vencer", admitiu o goleiro Rogério. "Qualquer outro resultado praticamente nos tira as chances de classificação."

O Tricolor estreou na Mercosul com derrota para o Colo Colo por 3 a 1 e agora depende dos três pontos para permanecer na luta pela classificação. Afinal, apenas o primeiro de cada grupo avança para a próxima fase, além dos três melhores segundos colocados. "Se não vencermos, ficaremos dependendo de outros resultados", observou o técnico Levir Culpi.

O treinador e os atletas não escondem a preocupação com a impaciência do torcedor, que deve comparecer em pequeno número ao Morumbi. Na última partida, os são-paulinos vaiaram muito os atletas e pediram a saída de Levir e do lateral-esquerdo Fábio Aurélio. "Só espero que aqueles que realmente são são-paulinos incentivem nosso time", afirmou Levir.

O técnico tricolor vive um grande dilema. Quer escalar o atacante França de qualquer maneira, porque sente a necessidade de ter um jogador experiente na frente. O atleta, no entanto, não passa muita confiança. Diz que ainda sente dores no tornozelo esquerdo e não consegue correr em campo como de costume.

"O momento seria importante para o França jogar, mas quem dá a última palavra é ele", confessou Levir. "Ele precisa ter responsabilidade." A definição ocorrerá apenas hoje, momentos antes da partida.

França percebeu o recado do comandante e, por isso, deve acabar se sacrificando e entrando em campo pelo menos no segundo tempo. Seu grande temor é que a falta de condição física prejudique o desempenho e que os torcedores não entendam seus problemas. "Gostaria de entrar pelo menos no decorrer do jogo, mas as pessoas precisam estar cientes de minhas condições", observou. "Nessa hora é preciso ter muita personalidade."

Marcelo Ramos, que atuou sozinho no ataque tricolor nas últimas duas partidas, gostaria de ter França ao seu lado. "Eu me sinto melhor com outro atacante do lado", declarou. Se o artilheiro são-paulino não iniciar a partida, Levir admite até utilizar mais uma vez o esquema 4-5-1, como no empate com o Bahia, no Morumbi. A revolta da torcida, porém, com o sistema de jogo teoricamente defensivo deve fazer o treinador mudar de idéia e escalar mais um atacante. Assim, Ilan ganharia mais uma chance. "Acho que, pelas cobranças dos torcedores, ele deve colocar mais um atacante", apostou Marcelo Ramos.

O volante Maldonado está contundido e será substituído por Axel. O meia Beto não foi inscrito na primeira fase da Mercosul e também está fora do time. Em seu lugar, Levir deverá escalar justamente o atacante que fará dupla com Marcelo Ramos: França ou Ilan. Enquanto o treinador se vira para armar o time, a diretoria está se desfazendo de vários jogadores. O meia Edu e o zagueiro Álvaro devem deixar o São Paulo até o fim da semana. Eles estão se transferindo para o Celta e para o Las Palmas, respectivamente. O passe de Fábio Aurélio deve ser vendido para o Napoli, da Itália. Para suprir tantas ausências, a diretoria vai tentar contratar o meia Nildo, do Sport.

Rosário - O técnico Edgardo Bauza vai utilizar o esquema 3-5-2 e a principal arma será o contra-ataque. A equipe derrotou, na estréia, o Cerro Porteño por 2 a 1. O treinador considera o empate um bom resultado. O destaque do Rosário é o atacante Maceratesi. Pizzi, o principal jogador na campanha da Libertadores-2000 , transferiu-se para a Europa.

O Estado de S.Paulo


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa Mercosul
Guilherme sonha em deixar Reinaldo para trás
Atlético promete ataque de respeito
Atlético promete ataque de respeito
River vence e estraga a festa de Edílson no Flamengo
Veja lista completa
São Paulo
Napoli agora quer Fábio Aurélio
Só vitória interessa ao São Paulo contra Rosario
São Paulo vende Álvaro e dá boa sorte ao comprador
França deverá ir para o sacrifício
Veja lista completa